6 soluções para criar seu próprio aplicativo móvel

Você não precisa ser um desenvolvedor da Web para criar seu próprio aplicativo para seu site. Se seu orçamento não permitir um aplicativo personalizado completo ou se você quiser testar um aplicativo para dispositivos móveis em tamanho e testar o mercado de aplicativos, essas ferramentas de criação de aplicativos ajudarão você a se preparar.

Os não-desenvolvedores, que podem não conhecer os detalhes das várias linguagens de programação usadas para produzir aplicativos, podem usar essas ferramentas para criar aplicativos para o iOS da Apple – que inclui iPhone, iPad e iPod – sistema operacional Android e Blackberry.

Para desenvolvedores tradicionais da Web familiarizados com HTML, CSS ou JavaScript, muitas dessas ferramentas abaixo permitem que você crie um aplicativo no código que você entende melhor e, em seguida, recriar automaticamente o aplicativo usando o código nativo do Apple iOS.

Dependendo do orçamento e da experiência em programação, algumas das ferramentas abaixo podem ajudá-lo a criar uma loja de aplicativos para dispositivos móveis. Outros ajudarão você a criar um aplicativo para dispositivos móveis para o blog da sua loja, onde poderá anunciar e informar os clientes sobre novos produtos ou descontos, ajudando a aumentar a conscientização sobre sua marca e seus produtos.

Ferramentas avançadas de desenvolvimento para dispositivos móveis

  1. Programa de desenvolvedores Apple iOS . Os desenvolvedores interessados ​​em criar aplicativos para iPhone devem se registrar no Programa para Desenvolvedores da Apple e pagar uma taxa anual de US $ 99,00. Uma vez ativado, você pode desenvolver usando a linguagem de programação preferida da Apple, Objectivo C. O Apple Dev Center tem uma grande variedade de ferramentas, dicas, testes de depuração e guias para criar aplicativos para praticamente qualquer finalidade.

    Página inicial do Apple iOS Developer Project.

    Página inicial do Apple iOS Developer Project.

  2. Desenvolvedores do Android OS . Crie aplicativos usando a linguagem de programação Java para o sistema operacional Android baixando o kit de desenvolvimento de software Android gratuito (SDK). O kit inicial vem com projetos de amostra, código-fonte, ferramentas de desenvolvimento e um emulador para testar seu novo aplicativo. O Android fornece vídeos instrutivos, artigos técnicos e instruções passo a passo sobre o desenvolvimento de aplicativos para ajudar a tornar o processo menos assustador. O Android cobra uma taxa única de registro de desenvolvedor de US $ 25 para distribuir aplicativos em seu mercado.
  3. Zona do desenvolvedor do BlackBerry OS . Desenvolva aplicativos usando a linguagem de programação do Java micro edition (ME) para uma das maiores plataformas móveis do mundo. Para se tornar um distribuidor de aplicativos autorizado no BlackBerry App World, os desenvolvedores devem pagar US $ 200 para cada 10 aplicativos que eles enviam para aprovação. No entanto, a BlackBerry oferece regularmente promoções para dispensar essa taxa.

    Ferramentas de desenvolvimento de aplicativos para programadores tradicionais da Web

  4. Appcelerator . Com o Titanium SDK, os programadores podem criar aplicativos para Apple iOS e Google Android OS usando códigos CSS, HTML ou JavaScript padrão, em vez de aprender um novo idioma, como Objective-C ou Java. Faça o download e crie gratuitamente usando a Comunidade Titanium. Inscreva-se para o Titanium Professional ou Titanium Enterprise por US $ 199 ou US $ 699 por mês, respectivamente.
  5. MotherApp . Você não precisa saber como programar aplicativos para Apple, Google e BlackBerry. Em vez disso, apenas aprenda o código HTML especial do MotherApp – um subconjunto de HTML com tags especiais de markdown – envie o código para o MotherApp e em apenas alguns minutos seu aplicativo estará pronto para uso.
  6. PhoneGap . Crie aplicativos com HTML, CSS ou JavaScript padrão em vez de ter que aprender os vários estilos de código de programação para cada sistema operacional de dispositivo móvel. Depois de ter escrito o código, envie-o e quaisquer arquivos para o serviço PhoneGap Build e em poucos minutos você terá um aplicativo. O PhoneGap está atualmente em versão beta e atualmente suporta apenas Android, Palm e BlackBerry OS com planos de suporte a iOS e Microsoft OS.

Artigo escrito pela equipe de conteúdo da HunterApp, empresa de desenvolvimento de aplicativos. Visite https://www.hunterapp.app/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *